Há uns dias atrás eu e o pai do pequeno conversamos sobre o uso do sabonete/gel de banho do bebé eu apresentei os meus argumentos por não usar os que tão convenientemente se compra no supermercado e porquê que vale apena andar mais um bocado e esperar uma semana para ir ao “Farmers Market” comprar o sabonete:

A maior parte desses produtos são testados em animais, vem num frasco de plástico que se pode reciclar sim, mas se se poder evitar melhor ainda e é composto por químicos que não se sabe de onde vêm e que mal faz… Enquanto que no mercado compro o meu tão amado sabão de urtigas (nettle soap) que é recomendado para peles sensiveis (psoriaris, eczema, etc), produzido aqui na Escócia com o método Cold-process soap.

Mas depois comecei a pensar nos meus próprios argumentos e quiz ficar com as ideias mais esclarecidas, já li em vários sitios sobre o perigos dos quimicos usados em produtos de beleza, limpeza etc, etc, ou o facto de não se saber bem os perigos dos mesmos, sei que o grupo dos Paraben não está muito conceituado mas tentei saber mais sobre os outros químicos mas para ser sincera não fiquei muito mais esclarecida, o melhor que eu vi (para o meu nivel de conhecimento de quimica) foi este, depois de uma breve pesquisa na internet cheguei à conclusão que devia ter tomado mais atenção nas aulas de química e que a informação disponivel não é muita, no entanto ao pesquisar no google “chemicals baby” então ai aparece uma série de artigos sobre o assunto.

A minha conclusão é ficar de consciência tranquila de que faço a escolha certa.