breakfast

O que menos me agrada nas panquecas é o tempo que levam a fazer por terem que ser uma a uma, mas eu já as tenho de tal maneira aperfeiçoadas que consigo arrumar a cozinha enquanto as panquecas estão no fogão. Ah! As coisas que uma mãe aprende!

Já há algum tempo que faço panquecas de banana por isso quando ontem à noite vi o programa do Jamie Oliver e ele começou a fazer estas panquecas com pêra ralada eu já sabia o que é que o pequeno-almoço de hoje seria! E é uma receita a repetir sem duvida, mas hei-de experimentar a substituir a pêra por maçã que devem ficar igualmente deliciosas.

(Já agora esta maneira de preparar abóbora também parece muito apetitosa.)

~~~~ 000~~~~

A receita dos Mufins de Mirtilos é do livro 30-minute vegetarian e não podia ser mais fácil:

150g amêndoas raladas

150g açucar

50g farinha com fermento

175g manteiga sem sal

a receita original pede por 4 claras de ovo, mas eu usei 2 ovos inteiros

1 colher de sobremesa de extracto de baunilha

150g mirtilos

Aquecer o forno a 220 graus.

Derreter a manteiga e misturar todos os ingredientes (menos os mirtilos). Quando estiver uma massa homogenea colocar colheradas na mesma  nas formas de mufins, pôr os mirtilos em cima e está pronto a ir ao forno.