brainstorm
(uma especie de brainstorm de algumas coisas que gostava de ter fotografado)

Uma exposição onde não se pode tirar fotografias eu ainda percebo e já estou habituada, mas sem postais para vender, um livro ou até mesmo um panflecto… A boa noticia é que aqui pode-se fazer o download do documento relativo à exposição (também há um documento sobre a  utilidade doKongi [kimono da região Tsugaru ]e também explica como fazer um).

A exposição em si, Uau, chama a atenção para a utilidade das peças e a pessoa que a fez, o que para mim tornou ainda mais interessante por contextualizar o que afinal foi criado apartir de uma necessidade e é o que normalmente mais me desperta a curiosidade é saber como e porquê que se usava os objectos. O melhor mesmo é ir fazer o download para ler e ver tudo do principio ao fim.

Havia dois livros recomendados na exposição um era The ultimate Sashiko Sourcebook e o outro que eu gostava mesmo de ter Japanese Fishermen’s Coat from Awaji Island.